Google suspende busca publicitária nos e-mails de estudantes
Nós sabemos que confiança é recebido por meio de proteger privacidade deles (estudantes) e dar as melhores formas de segurança, disse executivo do Google
O Google vai parar de escanear 30 milhões de contas de e-mail de estudantes, professores e administradores globais que utilizam as ferramentas de educação da gigante de tecnologia, o Google Apps para Educação. A gigante da tecnologia vai parar com a prática, após ter usado os dados desses usuários com propósitos ligados à publicidade.
“Removemos permanentemente todos os escaneamentos de publicidade no Gmail para Apps para Educação, o que significa que o Google não pode coletar ou usar dados de estudantes do serviço Apps para Educação para propósitos publicitários”, afirma o diretor do Google Education, Bram Brout, por meio de post no blog da empresa.
Além de professores e estudantes que utilizam o serviço, também estão englobados os usuários com o endereço final no e-mail customizado pelo Google com o nome da escola. Ex: @nomedaescola.edu. A mudança também é prometida para usuários que entraram no Gmail quando estavam na escola ou faculdade, mas já não pertencem à instituição de ensino.
Instituições do mundo inteiro utilização as ferramentas do Google Apps para Educação, como a Universidade de Notre Dame, Universidade de Georgetown e a Universidade de Roma. No Brasil, as escola da rede estadual em São Paulo usam os aplicativo e recentemente a cidade de São Caetano adotou os programas.
“Nós sabemos que confiança é recebido por meio de proteger privacidade deles (estudantes) e dar as melhores formas de segurança”, disse executivo.
Além disso, Brout também afirmou que deve fazer mudanças similares para usuários do Google Apps, como as áreas de negócios, governo e usuários da versão gratuita.