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Gosta de TikTok? Esta agência paga você para navegar no app por 10 horas

O conteúdo de vídeo curto do app de vídeos curtos foi comparado ao crack porque é "muito viciante", segundo um relatório de Wall Street

26 mai 2023 - 11h56
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Uma agência de marketing de influenciadores está oferecendo US$ 1.000 para um trabalho de rolagem do TikTok por 10 horas seguidas.
Uma agência de marketing de influenciadores está oferecendo US$ 1.000 para um trabalho de rolagem do TikTok por 10 horas seguidas.
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

A Ubiquitous, agência de marketing de influência, está aproveitando o amor dos usuários pelo TikTok e oferecendo uma oportunidade de trabalho dos sonhos que pagará aos usuários para rolar a rede social sem parar. 

O chamado TikTok Watching Job 2.0 pagará a três candidatos bem-sucedidos US$ 100 (cerca R$ 500,00) por hora para rolar o TikTok por dez horas seguidas para ajudá-los a descobrir "novas tendências emergentes". "

  • O aplicativo pede aos candidatos que se inscrevam no canal da Ubiquitous no YouTube;
  • Depois, precisam preencher um formulário com uma explicação de 50 a 100 palavras sobre por que devem conseguir o emprego;
  • Fazer um tuíte opcional sobre por que merecem o emprego;
  • O tuíte fará com que os candidatos sejam considerados prioritariamente para o trabalho.

Viciante

A rede social chinesa cresceu rapidamente e dobrou sua base mundial de usuários de 291,4 milhões para 655,9 milhões entre 2019 e 2021. O TikTok é tão viciante que foi considerado um "crack digital". 

De acordo com o relatório Bernstein Research, que tem alguns dos principais analistas do segmento digital de Wall Street, "o TikTok substitui o atrito de decidir o que assistir e chatas imagens de atualização de status por uma corrida sensorial de vídeos curtos alimentada por um algoritmo chinês com uma caixa preta”, escreveram os analistas.

No experimento da Ubiquitous, todos os candidatos devem ser maiores de 18 anos e familiarizados com a plataforma. O prazo de inscrição é 31 de maio de 2023. 

App banido em estado dos EUA

O TikTok entrou com uma ação na segunda-feira (22) contestando a nova proibição do Estado norte-americano de Montana ao uso do aplicativo chinês de vídeos curtos.

A plataforma da chinesa ByteDance argumenta que a proibição, que entraria em vigor em 1º de janeiro, viola os direitos garantidos pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA para a empresa e os usuários.

A ação, movida no Tribunal Distrital dos EUA em Montana, também argumenta que a proibição não pode existir por lei federal, porque se intromete em assuntos de interesse federal exclusivo e viola a Cláusula de Comércio da Constituição dos EUA, que limita a autoridade dos Estados de promulgar legislação que onere indevidamente o comércio interestadual e exterior.

Montana é o primeiro Estado dos EUA a tentar banir o TikTok. O ex-presidente Donald Trump em 2020 tentou barrar novos downloads do TikTok e do WeChat, também de propriedade chinesa.

Fonte: Redação Byte
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