GTA Trilogy passa de 30M downloads na Netflix; Brasil é o 2º que mais joga
Estudo revela número impressionante de jogadores dos clássicos da franquia em suas versões mobile, destacando os brasileiros como um dos que mais jogam
GTA Trilogy continua atraindo milhões de jogadores ao redor do mundo, até mesmo em aparelhos móveis. Uma prova disso é um levantamento que revela que os jogos já ultrapassaram a marca de 30 milhões de downloads através da Netflix.
- GTA: ranqueamos os melhores jogos da franquia
- Netflix Games | Como acessar e jogar na plataforma de streaming
A Netflix conta com uma seleção de jogos que podem ser baixados sem custo adicional através do seu aplicativo móvel. Entre vários outros títulos, como Sonic Mania e Hades, GTA Trilogy - a coletânea composta por GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas, títulos lançados originalmente entre 2001 e 2004 - tornou-se líder de downloads dentro do serviço de assinatura.
De acordo com um levantamento realizado pela empresa AppMagic para o site Mobile Gamer, a coletânea lançada dentro da Netflix em 14 de dezembro de 2023 já havia rendido 18 milhões de downloads até o final de janeiro de 2024.
Com os números atualizados, foi informado que GTA San Andreas foi responsável 20,5 milhões de downloads, seguido por Vice City, com 6,5 milhões, e GTA 3, com 3,3 milhões de downloads, fazendo a trilogia alcançar, quando somados os títulos,a marca de 30,3 milhões de downloads na plataforma.
Mais jogadores no iPhone e brasileiros
Os dados também revelam que, dos 30,3 milhões de downloads contabilizados, 23,1 milhões foram feitos através de aparelhos com iOS (iPhones), mostrando um domínio inesperado e forte dos dispositivos da Apple.
Entre as regiões que mais baixaram GTA Trilogy, o Brasil apareceu forte em todos os games. O país foi o segundo que mais baixou San Andreas, com 11% de todos os downloads, e ficou em terceiro lugar de downloads de Vice City e GTA 3.
Apesar de não ser o foco principal da Netflix, a empresa vem investindo na produção de jogos originais, além de disponibilizar títulos variados sem custo adicional ou anúncios dentro dos games.
Segundo a vice -presidente e chefe de jogos externos da Netflix, Leanne Loombe, a empresa segue firme com sua estratégia e já começou a ver resultados ao agregar valor às assinaturas do streaming de filmes e séries com sua seleção de jogos.
Trending no Canaltech:
- Mapa interativo mostra como será o clima da sua cidade em 60 anos
- Sol vai sofrer inversão magnética. O que acontecerá com a Terra?
- ⌚️ BOM E BARATO | Galaxy Watch 6 atinge preço imperdível com cupom
- Misterioso porco-do-mar é encontrado a 2,8 km de profundidade no Chile
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- 😱 FONE INCLUSO | Galaxy S23 com Buds FE atinge ótimo preço com cupom