Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

App identifica se adolescentes dirigem com segurança

Dispositivo se conecta ao carro e envia informações ao aplicativo para celulares Android e iPhones

14 mar 2014 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários
Aplicativo classifica direção do motorista por pontuação
Aplicativo classifica direção do motorista por pontuação
Foto: Divulgação

Um casal dos Estados Unidos desenvolveu uma tecnologia que monitora como os filhos adolescentes estão dirigindo. Trata-se de um pequeno dispositivo chamado de Truvolo que se conecta ao carro e envia informações para um aplicativo no celular dos pais.

A plataforma consegue fornecer informações como: se o carro está sendo guiado seguramente, mostra uma pontuação para que a pessoa melhore seu desempenho na direção, mostra por que a luz para checar o motor está acesa, envia alertas de manutenção e avisa quando a gasolina está acabando. O dispositivo é ligado ao conector OBD do carro, localizado embaixo do painel, próximo ao pedal do freio, e se comunica via Bluetooth com um aplicativo, disponível para smartphones Android 4.0 e superior e iPhones acima do 4S.

Truvolo também mostra quando os filhos chegaram ao seu destino
Truvolo também mostra quando os filhos chegaram ao seu destino
Foto: Divulgação

Segundo o Daily Mail, o casal Jaideep e Sandhya Jain decidiu criar o Truvolo porque estavam preocupados com o filho, que ia completar 16 anos e tirar sua carteira de motorista nos Estados Unidos. “Nosso filho tem 16 anos agora e tirou sua carteira há algumas semanas. Ele está usando o Truvolo e, na verdade, diz que está aprendendo bastante, e realmente nos deixa mais tranquilos também”, disse Jaideep Jain ao jornal. Usando o GPS do celular do motorista, a plataforma também pode avisar os pais quando o filho chegou em seu destino.

Por enquanto, o Truvolo está em pré-venda apenas nos Estados Unidos, e deve estar disponível em julho. O casal planeja focar em duas versões do produto: uma para família e outra para gestores de frotas corporativas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade