Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carro feito em impressora 3D é leve e econômico; conheça

Carro demora três meses para ser fabricado e tem capacidade para duas pessoas

29 nov 2013 - 11h00
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia Kor Ecologic trabalha em um protótipo de carro feito em impressoras 3D. O Urbee 2 é projetado para ser leve e altamente eficiente, barato e simples de reproduzir. A estrutura e o interior do veículo são totalmente feitos de plástico, enquanto o motor e o chassi são de metal. O carro, que tem capacidade para duas pessoas, leva três meses para ser fabricado. As informações são do Daily Mail.

O carro pesa pouco menos de 550 quilos e o protótipo deve usar pouco mais de 37 litros de etanol em uma viagem cruzando os Estados Unidos, entre Nova York e São Francisco. Os engenheiros responsáveis pelo projeto afirmam que o veículo é o "carro mais ecológico de todos os tempos".

<p>A estrutura e o interior do veículo são totalmente feitos de plástico, enquanto o motor e o chassi são de metal</p>
A estrutura e o interior do veículo são totalmente feitos de plástico, enquanto o motor e o chassi são de metal
Foto: Divulgação

Eles estão arrecadando dinheiro no Kickstarter para que em 2015 eles conseguiram demonstrar a eficiência de combustível do veículo. A empresa ainda está decidindo qual motor híbrido usar. O motor elétrico do carro deve atingir até 65 km/h, mas o motor movido a etanol deve atingir velocidades maiores, para viagens em rodovias. 

As peças foram impressas em uma impressora 3D, que vai construindo camadas finas de plástico até atingir a forma desejada. "O uso de impressão 3D para fabricar os painéis da carroceria, acabamento interno e possivelmente componentes estruturais é uma promessa porque o material só é colocado onde se precisa dele", disse a empresa.

A Kor Ecologic passou 15 anos desenvolvendo o protótipo, e apenas começou a segunda fase do projeto. "Depois do segundo protótipo, precisaríamos de uma fase-piloto de 10 ou mais unidades e, em seguida, uma produção inicial poderia ser considerada. A partir de hoje, o projeto ainda precisa de milhões de dólares de investimento antes de estarmos prontos para vender carros para o público", disse Jim Kor, que dirige a empresa.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/impressao-3d/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/impressao-3d/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Impress&amp;amp;amp;amp;atilde;o 3D: Imprima o que imaginar&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade