Corel lança editor VideoStudio Pro X4 em português
A Corel apresenta este mês, no Brasil, a primeira versão do software de edição de vídeo da empresa, o VideoStudio Pro X4, totalmente em português. Para além da tradução, o que a empresa espera é que o software atenda a uma nova demanda de usuários cada vez mais exigentes.
Para Fernando Soares, gerente de produtos da Corel, o novo contexto no qual o consumidor de tecnologia de insere justifica e dá relevância ao software. "Hoje o consumidor tem muitas opções", disse Soares se referindo aos smartphones e tablets cada dia mais potentes, além dos aparelhos próprios para fotografia que, também a cada dia, tornam-se mais baratos e mais acessíveis.
Por exemplo, o novo iPhone 4S chega ao mercado com câmera de 8 megapixel de resolução - um número que, anos atrás, estava em câmeras pessoas mais potentes e mais caras. Da mesma maneira, smartphones e os chamados smartphones "light", como o Nokia C3, têm câmera com qualidade suficiente para gravar um vídeo com nitidez.
O VideoStudio X4, que chega ao mercado por R$ 239, possui funcionalidades intuitivas e profissionais, embora seja primordialmente direcionada para o público não-técnico. Um dos diferenciais do programa é que, uma vez que o vídeo estiver editado, ele pode ser compartilhado no Facebook com os amigos, por exemplo, a partir do próprio software. "A riqueza de efeitos, além do preço de mercado do software, tornam ele um destaque entre os concorrentes", completou o gerente.