Hackers desbloqueiam o iPhone 3GS com iPhone OS 3.1
Completando o ciclo de desbloqueio iniciado com o lançamento do sistema operacional iPhone OS 3.1, os hackers da iPhone Dev Team, equipe responsável pelas ferramentas de desbloqueio usadas no iPhone e iPod Touch, liberaram nesta segunda-feira a última atualização do software PwnageTool. Com ela, é possível desbloquear o novo iPhone 3GS, mas há ressalvas.
» Novo sistema operacional do iPhone desabilita desbloqueio
» Apple condena publicamente o desbloqueio de celulares
» Hackers descobrem como desbloquear iPhone 3G S
Há menos de um mês a iPhone Dev Team lançou uma ferramenta que permitia o desbloqueio do iPhone, iPhone 3G e iPod Touch de primeira geração rodando a versão 3.1 do iPhone OS, sistema operacional do celular da Apple. Porém, na época, ficou no ar a promessa de que uma "futura versão" da ferramenta de desbloqueio daria suporte aos aparelhos restantes, ou seja, o iPhone 3GS e modelos mais novos do iPod Touch.
A promessa, agora, foi cumprida. A versão 3.1.3 da ferramenta, lançada neste fim de semana, já permite o desbloqueio de mais alguns telefones e tocadores de mídia da Apple. Mas há alguns cuidados a observar.
O iPod Touch de terceira geração (anunciado em setembro deste ano) ainda não é suportado. E no caso do iPhone 3GS e do iPod Touch ¿2G¿, a ferramenta só funciona se os aparelhos já tiverem sido desbloqueados anteriormente, na versão 3.0 ou 3.0.1. Ou seja um desbloqueio direto a partir da versão 3.1 está fora de questão, o que por enquanto impossibilita o uso da PwnageTool com aparelhos novos, que já vem com o sistema 3.1 de fábrica.
A PwnageTool 3.1.3 pode ser baixada no site oficial da iPhone Dev Team em blog.iphone-dev.org ou um de seus mirrors. Os desenvolvedores lembram que o programa só roda no Mac OS X, e que no momento não estão desenvolvendo uma versão para Windows.
