Intel cria "Twitter" em telas externas de ultrabooks
O keynote do último dia do Intel Developer Forum (IDF) costuma ser reservado para o pessoal de pesquisa e desenvolvimento da casa. A grande novidade deste ano? Justin Rattner, chefe de Tecnologia da Intel, foi substituído por Genevieve Bell, antropóloga e diretora do IXR (Interaction & Experience Research). Essa é uma divisão do Intel Labs que ganha cada vez mais importância conforme o pessoal de Santa Clara se volta para o mundo cada vez mais móvel.
Segundo a antropóloga, falar sobre novos chips como o Quark ou o Bay Trail e as maravilhas que eles podem fazer é uma maneira de ver a tecnologia móvel. Mas esta é a única, já combinação de tecnologia e mobilidade não é nenhuma novidade? De fato, ela está conosco há centenas de anos.
Assim outra maneira começar a entender esse mundo é ter uma idéia do seu tamanho: segundo Bell, estamos falando de 6,3 bilhões de assinaturas de serviço móvel em todo o planeta, um número impressionante se levarmos em consideração que existem ~ 7 bilhões de seres humanos. Fora isso, nas próximas 24 horas cerca de 3,7 milhões de dispositivos móveis serão vendidos no planeta, o que dá algo em torno de 154 mil aparelhos por hora.
Leia a notícia completa sobre a experiência da Intel no ZTOP.