Homem morre após ser esmagado por robô que o confundiu com caixa
Funcionário de cerca de 40 anos estava verificando o sensor de robô responsável por levantar e transferir caixas
Um trágico incidente na Coreia do Sul acabou com a morte de um homem devido a um acidente após um robô esmagá-lo em uma fábrica de pimenta.
Segundo relatos da agência de notícias sul-coreana Yonhap, o funcionário, de cerca de 40 anos, foi fatalmente esmagado por um braço robótico enquanto realizava inspeções na máquina.
O homem, que não teve a identidade revelada, estava verificando o sensor do robô, responsável por levantar e transferir caixas de pimentas para paletes.
O teste estava inicialmente marcado para 6 de novembro, mas foi adiado por dois dias devido a problemas com o sensor do robô. As informações foram reveladas pela BBC.
O braço robótico teria confundindo o trabalhador com uma das caixas, agarrando-o e jogando o homem contra a correia transportadora. Com ferimentos no no rosto e no peito, o homem foi imediatamente levado ao hospital, mas não resistiu.
Depois do acidente, um funcionário do Complexo Agrícola de Exportação de Dongseong, que detém a fábrica na província de Gyeongsang do Sul, pediu por meio de um comunicado oficial a criação de um sistema “preciso e seguro”.
Este não é o primeiro incidente do tipo que ocorre Coreia do Sul. Em março, um homem de 50 anos sofreu ferimentos graves ao ficar preso por um robô enquanto trabalhava em uma fábrica de peças automotivas.