iFood Card: veja como resgatar saldo do cartão-presente do iFood
Procedimento é necessário para liberar saldo do cartão-presente do iFood; resgate ocorre na área de pagamentos do aplicativo
Ao receber um iFood Card, o vale-presente do iFood, é necessário resgatar o saldo para que ele fique disponível em sua carteira no aplicativo. Com o valor disponível, basta selecioná-lo como opção de pagamento na hora de fazer um pedido.
Se o valor do pedido for superior ao saldo, é preciso selecionar um cartão de crédito para completar o pagamento; se for inferior, o valor restante continuará disponível na sua carteira.
Veja como resgatar o saldo do iFood Card:
- Abra o aplicativo e vá em “Perfil”;
- Selecione a opção “Pagamentos;
- Selecione “Resgatar iFood Card;
- Insira o código do cartão-presente ou escaneie o QR code;
- Finalizado. Após isso, o saldo estará disponível.
É preciso resgatar o saldo do iFood Card em até 90 dias após a data da compra. Depois de realizado o resgate, também há um prazo extra de mais 90 dias para que ele seja usado. O saldo pode ser aplicado na compra de qualquer pedido, exceto em compras de assinaturas ou cupons.
O que é o iFood Card?
O iFood Card é o cartão-presente do iFood, que pode ser comprado no app do iFood ou em lojas parceiras da plataforma. Seu saldo pode ser usado para compras dentro do app iFood, como restaurantes, mercado, farmácias e petshops e também no pagamento de fretes.
Pessoas físicas podem comprar o iFood Card pelo app da empresa. Ao comprá-lo, o código será disponibilizado na tela. Este código pode ser copiado para resgate em pagamentos ou compartilhado com alguém que queira presentear. Você também recebe uma mensagem no seu email cadastrado como login no app com a confirmação da compra e outro com o código.
Já empresas podem comprar o cartão para seus funcionários nesta página.