Aparelho quer transformar seu smartphone em um Gameboy
Com apelo nostálgico, o Smartboy promete se conectar a celulares para rodar cartuchos originais de Gameboy
Se você cresceu durante a década de 90, são grandes as chances de que tenha passado muitas horas em frente a uma telinha jogando o Gameboy, console portátil da Nintendo. Lançado em 1989 -- quando os smartphones nem sonhavam em existir -- o portátil era o sonho de consumo de muitas crianças e acabou vendendo 120 milhões de unidades. Em sua biblioteca de mais de 1000 jogos, destacam-se títulos clássicos como Tetris, Pokémon e Super Mario Land.
A americana Hyperlink, que desenvolve acessórios e periféricos de videogames retrô, teve a ideia de tornar os jogos do saudoso Gameboy acessíveis, de maneira prática, em dispositivos modernos. Assim surgiu o SmartBoy, controle que se conecta ao iPhone 6 Plus e aceita cartuchos originais do portátil da Nintendo, com a vantagem de rodar em uma tela de alta qualidade e dispensar pilhas.
A princípio, um protótipo do SmartBoy foi divulgado na internet como uma pegadinha de primeiro de abril. Mas a empolgação nos fóruns on-line foi tão grande que a Hyperlink decidiu realmente produzir e lançar o produto para os consumidores.
Embora a data de lançamento não tenha sido anunciada, a promessa da Hyperlink é de que sejam colocadas futuramente no mercado, além dessa versão para o iPhone 6 Plus, modelos também para Android e Windows Phone.