Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple Intelligence chega oficialmente nesta segunda ao iPhone; veja como instalar

Inteligência artificial virá junto a chegada do novo sistema operacional da empresa que promete outras adições além da ferramenta

28 out 2024 - 09h10
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eduka.AI

A Apple Intelligence, inteligência artificial (IA) da Apple chega ao iPhone nesta segunda-feira, 28. A ferramenta que segundo o CEO da empresa, Tim Cook, é tão revolucionária quanto o lançamento do próprio smartphone traz uma série de novidades para os dispositivos. A novidade chega com a nova atualização do sistema operacional do aparelho, o iOS 18.1

A maioria dos iPhones recentes será compatível com o iOS 18.1, incluindo modelos a partir do iPhone XS e iPhone XR, além do iPhone SE (2ª geração ou posterior). Contudo, A Apple Intelligence estará disponível apenas para as linhas iPhone 16, iPhone 16 Pro e iPhone 15 Pro. Para instalar a atualização, basta seguir estes passos:

Após instalar a atualização iOS 18.1, os usuários desses dispositivos precisarão entrar em uma lista de espera para ter acesso aos recursos da Apple Intelligence. O tempo de espera na lista dependerá da demanda, mas a Apple afirma que, durante o período de testes beta, a espera não foi longa.

Para atualizar o seu iPhone para o iOS 18.1, abra o aplicativo "Ajustes" no seu iPhone, toque em "Geral" e selecione "Atualização de Software". O sistema verificará automaticamente se há atualizações disponíveis. Toque em "Baixar e Instalar" para iniciar a atualização e o aparelho receberá a ferramenta da Apple.

A IA será integrada a diversos recursos do sistema, oferecendo funcionalidades como assistente de escrita, resumo automático de chamadas, remoção de objetos indesejados em fotos, priorização de mensagens e resumos em emails, criação de emojis personalizados com o Genmoji, geração de imagens com o Image Playground, integração com o ChatGPT e Siri mais inteligente, com reconhecimento de contexto e ativação por texto.

Além da Apple Intelligence, o iOS 18.1 traz outras novidades, como melhorias na assistente Siri, que agora pode ser ativada por texto e oferece respostas mais completas e contextualizadas, maior personalização na tela inicial, com a possibilidade de ajustar o tamanho dos ícones e widgets, e recursos de privacidade aprimorados, como a opção de ocultar o endereço IP ao usar redes Wi-Fi públicas.

Tudo isso estará disponível apenas em inglês inicialmente, mesmo em território brasileiro. A expectativa da companhia é tornar o recurso disponível em português apenas em 2025.

Quando a Apple Intelligence estará completamente disponível?

A atualização iOS 18.1, marca o início da implementação da Apple Intelligence nos dispositivos compatíveis. A partir do iOS 18.2, que deve ser lançado em dezembro, haverá a inclusão de recursos como o Genmoji, que utiliza tecnologia de inteligência artificial generativa para combinar emojis na plataforma sob o comando do usuário, e o aplicativo Image Playground, que permitirá que usuários possam "brincar" com as novas funcionalidades de inteligência artificial generativa.

O iOS 18.3, programado para janeiro de 2025, deve trazer mais aprimoramentos e correções de bugs, "preparando o terreno" para a implementação completa da Apple Intelligence.

Por fim, chega o iOS 18.4, prevista para o final do primeiro trimestre de 2025, que trará a integração completa da ferramenta com a Siri. A assistente pessoal ganhará seu principal pacote de atualizações desde o seu lançamento, em 2011. A tecnologia ficará mais natural e integrada ao sistema, graças às novas habilidades de conversa da inteligência artificial da Apple, turbinada por modelos amplos de linguagem. Ainda não há informações sobre futuras atualizações, nem se outros recursos chegarão aos aparelhos da empresa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade