Script = https://s1.trrsf.com/update-1732832711/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Guarda-roupa inteligente deixa as roupas limpas e passadas

Lançamento da LG, guarda-roupa inovador promete tornar menos frequentes as idas à lavanderia; no Brasil, não há previsão de lançamento

Compartilhar
Exibir comentários

Um guarda-roupa é o mais recente integrante do time dos utensílios domésticos que ganharam funções inteligentes nos últimos anos. Lançamento da empresa coreana LG, o LG Styler Steam Clothing Care System, além da utilidade óbvia de armazenar as roupas, também trata de higienizá-las, mantendo-as livres da umidade e de bactérias.

O LG Styler higieniza as roupas periodicamente
O LG Styler higieniza as roupas periodicamente
Foto: LG / Divulgação

O guarda-roupa hi-tech da LG faz uso do vapor d’água para manter tudo limpo e com odor fresco. O jato quente de vapor promete eliminar o mofo e as bactérias que se alojam em roupas, chapéus e outros acessórios. A tecnologia é a mesma utilizada em algumas máquinas de lavar vendidas pela empresa coreana. Um cabide motorizado movimenta as peças do vestuário ao longo do dia, garantindo que todas sejam uniformemente higienizadas, além de evitar o aparecimento de dobras e rugas.

Na porta do guarda-roupa, há um compartimento específico para pendurar as calças, que são mantidas esticadas com a intenção de evitar que fiquem amassadas ou com dobras.

Como tem sido regra nos aparelhos inteligentes, o produto da LG se conecta com smartphones por meio de um aplicativo específico. Por meio dele, é possível programar ciclos de higienização, além de receber notificações sobre a necessidade de manutenção ou reparo do próprio guarda-roupa. 

O LG Styler comporta três peças de roupas em seus cabides e também conta com espaço para um par de calças e acessórios, como cachecóis, gravatas, cintos e chapéus. Tanta tecnologia custa caro. Nos Estados Unidos, o guarda-roupa é vendido por cerca de US$ 2.000, algo em torno de R$ 7.700. O público alvo são executivos que prezam por andar sempre alinhados, além de hotéis de luxo que devem oferecer o aparelho como um mimo para seus hóspedes. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Seu Terra