Loja da Apple em Singapura utilizará apenas energia solar
Eletricidade será gerada a partir de painéis solares instalados no topo de 800 edifícios
A Apple anunciou que a primeira loja da empresa em Singapura, a ser inaugurada no início do ano que vem, será abastecida inteiramente por energia solar. Para isso, a gigante do mundo dos eletrônicos firmou uma parceria com a maior empresa local de geração de energia limpa, a Sunseap Group.
O acordo prevê o fornecimento de 50 megawatts de energia, que serão obtidos a partir de painéis solares instalados na cobertura de 800 prédios espalhados por Singapura. A quantia é suficiente para fornecer energia a 9 mil imóveis residenciais. Do total de energia gerada, a Apple pretende utilizar 33 megawatts para abastecer sua nova loja e também a central de operações da empresa no Sudeste Asiático, localizada em Singapura, que abriga mais de 2,5 mil funcionários.
A medida reforça a iniciativa da Apple de utilizar apenas energia renovável em suas operações. No mês passado, a empresa anunciou dois grandes projetos de energia limpa na China. O primeiro envolve a geração de 200 megawatts para a cadeia de fornecimento da empresa no país. O segundo, mais ambicioso, prevê a geração de mais de 2 gigawatts de energia solar, eólica e hidrelétrica para uso das indústrias parceiras da Apple no país.
Nos Estados Unidos, segundo a empresa, todas as operações e data centers da empresa são abastecidos com energia renovável.