Megaevento de criatividade e inovação começa hoje no Rio
O Rio sediará de hoje (terça, 23) até domingo (28) o maior encontro de inovação e criatividade da América Latina. Trata-se do Rio2C (Rio Creative Conference), com mais de mil palestras, workshops e debates sobre os mais variados temas – com foco em tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual.
É a nona edição do evento, que antes se chamava RioContentMarketing. Até então, reuniu mais de 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores e compradores de conteúdo de mais de 36 países.
Durante seis dias, profissionais da indústria criativa vão apresentar e discutir ideias e projetos com um público diversificado.
Temas abrangentes se encaixam na programação do Rio2C, como o mercado dos games, economia criativa brasileira, questões relacionadas à neurociência e ao futuro da medicina, experiências em realidade virtual, entre tantos outros.
Um dos atrativos, na manhã dessa quarta (24), vai ser a conversa do ator Wagner Moura com Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix, para discutir o atual cenário de produção no Brasil e o papel dos talentos e das histórias locais para o serviço de streaming.
O Rio2C vai ser realizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e o preço dos ingressos varia de R$ 50 (que dá direito a só um dia de participação) a R$ 2.450. Para mais informações, consulte o site.