Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Mini PC é pouco maior que um pen drive e se conecta à TV

Fruto de parceria entre ASUS e Google, o ASUS Chromebit é minúsculo e roda o sistema operacional Chrome OS

26 nov 2015 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Com smartphones cada vez mais potentes e miniaturizados, não fazia mais sentido que os computadores de mesa continuassem a ser acondicionados apenas em caixas pesadas e desajeitadas. 

Pouco maior que um pen drive comum, o Chromebit se conecta por HDMI com qualquer TV ou monitor
Pouco maior que um pen drive comum, o Chromebit se conecta por HDMI com qualquer TV ou monitor
Foto: ASUS / Divulgação

Para atender os consumidores que buscam uma experiência de desktop em aparelhos leves e pequenos, tem florescido a categoria chamada de stick PCs. O Chromebit, resultado da parceria entre ASUS e Google, é o mais novo equipamento com essas especificações.

De tamanho pouco maior que um pen drive convencional, dentro do diminuto Chromebit há um PC completo. O equipamento vem com um processador de quatro núcleos com arquitetura ARM, 2 GB de RAM e armazenamento interno de 16 GB. Ele é conectado facilmente a qualquer TV ou monitor com entrada de HDMI. Basta ligá-lo à tomada, sincronizar qualquer mouse e teclado por Bluetooth, para então acessar a internet, conectada via Wi-Fi. Há também uma entrada USB 2.0 para conexão de outros periféricos.

O sistema operacional é o Chrome OS, desenvolvido pela Google para computadores de baixo custo. Ainda que não permita instalar programas e aplicativos variados, o foco do sistema é o acesso de conteúdos e serviços pela nuvem.

Assim, o Chromebit é recomendado a quem consome muito conteúdo pela internet. Ele é uma boa pedida para os que assistem a muitos vídeos por streaming e  produzem conteúdo em serviços como o Google Drive e o Office 365, da Microsoft.

O preço é um dos principais atrativos do Chromebit. Nos EUA, ele é vendido por 85 dólares – algo como 325 reais. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Seu Terra