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Mobile Day apresenta novas soluções de marketing ao mercado

27 set 2018 - 16h45
(atualizado às 17h24)
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Já ouviu falar de mobile advertising? Esse é um tema que está mobilizando todas as grandes empresas de tecnologia do mundo. Conectada com os anseios dos consumidores, a Vivo tem mergulhado neste conceito de publicidade por meio de dispositivos móveis para melhorar a comunicação e oferecer uma experiência cada vez mais agradável a seus clientes.

Mobile advertising foi o tema central do evento Mobile Day, promovido pela Vivo Ads
Mobile advertising foi o tema central do evento Mobile Day, promovido pela Vivo Ads
Foto: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

Para debater mobile advertising, a Vivo Ads promoveu o evento Mobile Day, nessa quarta-feira (26), em São Paulo, reunindo empresas e nomes do mercado brasileiro. “Saímos na frente. Temos um dos maiores Big Data da América Latina”, afirmou Lucas Amadeu, Head of Vivo Ads. “Investimos para ter um Big Data robusto, para ter a melhor oferta para cada perfil de cliente, saber onde fazer investimento de rede, de fibra. Com isso, conseguimos segmentar os clientes para lançar nossos produtos”.

O COO (Chief Operating Officer) da Vivo, Christian Gebara, explicou os motivos pelos quais a empresa está investindo no mobile. "A Vivo tem como principal ativo elevar a conexão de alta velocidade pelo Brasil inteiro". Ao destacar a liderança da companhia no segmento - em 3G, a Vivo está presente em 4.239 municípios brasileiros e, em 4G, tem o maior número de clientes e maior cobertura em 18 estados -, Gebara apresentou novos produtos.

CEO da Vivo fala de telecoms nas plataformas de mídia:

Uma das novidades é a Aura, tecnologia de inteligência artificial da Vivo. Disponível no aplicativo “Meu Vivo”, a “robô” responde dúvidas dos clientes com relação a fatura, saldo e outras informações da conta. “A ideia é trazer para a Aura as principais demandas dos nossos clientes”, explicou o COO.

Pelo programa de relacionamento “Vivo Valoriza”, que é 100% digital, a empresa oferece a troca de pontos acumulados pelo cliente por ingressos para shows, peças de teatro e outros serviços. A partir de outubro, por exemplo, a Vivo permitirá a aquisição de um plano avulso diário no Netflix através de uma parceria fechada com a companhia norte-americana de streaming.

Já a diretora do Terra e da Vivo Ads, Carla Beltrão, explicou o novo posicionamento do portal, unificado ao Vivo Ads. Entre os produtos de performance ela anunciou as melhorias do Data Rewards (campanhas de vídeo com retenção garantida) e as novas estratégias de campanha segmentada.

Vivo Ads e Terra anunciam produtos inovadores ao mercado:

Junto com Lucas Amadeu, Head of Vivo Ads, Carla apresentou os produtos gerados com a unificação do Vivo Ads ao Terra, como o carrossel de anunciantes, o Lead Ads (campanha de preenchimento de cadastro) e o App Install (para instalar aplicativos direto do Play Store do smartphone).

Um dos palestrantes do evento, o CCO da Accenture Interactive, Eco Moliterno, disse que agora é o consumidor quem dita as regras. E as empresas precisam correr atrás das tendências e dos anseios dos clientes. “Temos que fazer a transição de um modelo que foi extremamente bem sucedido para outro bem mais complexo”.

CCO da Accenture explica criação pensada para mobile:

Segundo ele, "o mobile sugou todos os outros meios de comunicação. Virou um buraco negro”. O especialista lembra que tudo o que vemos e ouvimos no desktop, no rádio e na TV estão concentrados no mobile. “Celular é uma mídia de massa segmentada. Mobile não é um meio. É início, meio e fim. Está muito mais tempo com a gente do que todos os outros meios juntos”.

Para Moliterno, o maior erro é adaptar as campanhas de outros meios para o mobile. “É preciso acabar com a distinção entre marca e experiência. Essa intersecção é a grande chave”. Ele indica que, no dispositivo móvel, as marcas precisam segmentar os conteúdos por meio de pesquisas de hábitos de navegação para que a mensagem seja recebida de maneira positiva pelo consumidor.

Atualmente, um terço da população brasileira só conhece produtos por meio do celular, de acordo com um estudo da Vivo. Em média, os brasileiros olham para a tela do celular 150 vezes ao dia. Em alguns casos, essa quantidade ultrapassa 800 vezes. De olho nessa mudança da exposição das marcas, o varejo quadruplicou o investimento no mobile em 2017.

Quais as tendências de mercado do mobile no marketing?:

Uma criação da Vivo é direcionada aos clientes que estouram o uso de dados móveis. Ao informar que o cliente esgotou sua internet, a empresa oferece a chance de ele ganhar um pacote extra se assistir a um vídeo e responder a uma questão sobre uma marca parceira. O consumidor só precisa responder corretamente a pergunta, sendo então informado sobre qual empresa parceira é a responsável pela internet extra sem cobrança.

Painel

Durante a programação do evento, Ricardo Sanfelice, VP de Estratégia Digital e Inovação da Vivo, mediou um painel sobre os fatores que estão levando os grandes anunciantes a adotarem cada vez mais o mobile como ferramenta chave em suas estratégias. O tema foi debatido com Ana Paula Duarte, diretora de Mídia da Unilever Brasil, Pyr Marcondes, diretor do M&M Consulting, e Beatriz Bottesi, diretora de Marketing e Comunicação da Coca-Cola. Assista no vídeo abaixo!

Mobile vira protagonista entre os grandes anunciantes:
Fonte: Redação Terra
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