Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Netflix projeta parceria extensa com o Brasil

A provedora global está produzindo 30 séries e documentários "originais" do Brasil e diretor diz que isso é só o começo

24 abr 2019 - 11h03
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Entrevistado pelo ator Wagner Moura, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou na manhã desta quarta-feira (24) que a provedora global está produzindo 30 séries e documentários "originais" do Brasil. Mais do que isso, ele afirmou que esse número representa apenas "o início de uma parceria" com o País. 

"Vocês devem pensar nessas 30 produções como o começo de um longo casamento. Existe uma relação de amor da Netflix com o Brasil. Vocês são um dos maiores centros criadores do mundo. Possuem histórias do Brasil que só podem ser contadas pelo Brasil. Desfrutam de uma topografia muito rica, de talentos, ótimos atores, escritores e diretores, têm uma excelente infraestrutura. O mundo quer ouvi-los, quer vê-los."

Wagner Moura conversa com o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, sobre a produção no Brasil
Wagner Moura conversa com o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, sobre a produção no Brasil
Foto: Lucas Rezende / Futura Press

As declarações de Ted foram dadas na abertura do segundo dia do Rio2C (Rio Creative Conference), que vem sendo realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca. Mais de mil pessoas assistiram à conversa dele com Wagner Moura.

A empresa vem apostando bastante no mercado brasileiro, alvo de seus primeiros investimentos fora da América do Norte. Produções locais como 'O Mecanismo', '3%' e 'Samantha' estão entre as mais concorridas.

A Netflix foi criada em 1997, nos Estados Unidos, inicialmente como uma empresa que se ocupava com a entrega de DVDs pelo correio. Deu um salto e passou a prover filmes e séries de TV via streaming. Hoje conta com mais de 100 milhões de assinantes e tem penetração em 190 países. Seu primeiro sucesso em websérie foi 'House of Cards', de 2013.

"A criatividade está à frente de tudo. Usamos a tecnologia para melhorar o acesso e ela também está voltada mais para o lado dos negócios. Hoje, temos de pensar o mundo de forma diferente,  com os recursos que a Internet trouxe. Dispomos de uma vasta biblioteca mundial ao alcance de nossos dedos. Tudo mudou", comentou Ted Sarandos.

Veja também:

Mapa 3D para reconstruir Notre-Dame e mais no Terra Bytes:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade