Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que aconteceu para as marcas boicotarem o Facebook

Unilever, Coca-Cola, Starbucks e Hershey's são algumas das companhias que pararão de patrocinar publicidade em redes sociais

1 jul 2020 - 17h30
(atualizado em 2/7/2020 às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Grandes corporações, como é o caso de Unilever, Coca-Cola, Starbucks e Hershey's, anunciaram desde a última sexta-feira (26/06) que pararão de patrocinar a veiculação de anúncios em redes sociais. Essa motivação é uma forma de apoio e aproximação dessas marcas ao movimento #StopHateForProfit (#PareOLucroPeloÓdio, em português), que foi criado por organizações americanas de direitos civis.

O que aconteceu para as marcas boicotarem o Facebook:

A Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP, em inglês), a Liga Antidifamação e a Color of Change são algumas das instituições por trás da iniciativa, que cobra maior moderação para discursos de ódio e notícias falsas dentro das redes sociais.

A gota d’água para essas organizações foi a grande quantidade de informações mentirosas e preconceitos atribuídos aos manifestantes antirracistas nos Estados Unidos, que passaram impunes em grande parte das mídias sociais.

O Facebook, do empresário Mark Zuckerberg, é a empresa mais citada pelo movimento por conta da falta de posicionamento perante conteúdos que incitam violência e praticam discursos de ódio dentro de sua plataforma.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade