Whindersson Nunes defende pausa para criar: "Fundamental"
Humorista, um dos maiores youtubers do País, contou como é o seu relacionamento com empresas que querem anunciar em seus canais digitais
A relação entre influenciadores e as empresas foi um dos temas do painel do youtuber Whindersson Nunes no evento de negócios digitais Fire Festival 2019, nesta quinta-feira (12). O humorista, que tem 33 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, e 36 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, afirma que hoje analisa muito bem as marcas que lhe enviam propostas de campanhas.
Whindersson afirma que sempre pondera as possíveis repercussões de vincular sua imagem com empresas que não são bem vistas por sua audiência. “Eu sempre escolho as marcas que vão me trazer menos problemas”, diz. “Às vezes eu sei que se eu fizer determinada campanha, eu vou receber muito comentário da galera me xingando.” Segundo ele, dezenas de propostas são negadas diariamente por conta disso.
Ao mesmo tempo, o youtuber prega que não basta apenas se guiar pela audiência ou pelos termos financeiros de cada contrato. “Eu também tenho que seguir os meus ideais”, afirma. “Se tem alguma marca que eu acho legal e que vale a pena, eu aceito o trabalho.”
O humorista atualmente está em uma turnê pelo Brasil com o seu novo show “A volta do que não foi”. No dia 15 de agosto, Whindersson estreou o show de comédia “Adulto” no Netflix, que continua disponível na plataforma de streaming.
Processo Criativo
Depois de quase seis anos produzindo vídeos para o Youtube, o humorista contou no painel do Fire Festival 2019 que nunca sofreu de bloqueios criativos. “É impossível não ter ideias para novos conteúdos”, diz. A estratégia para evitar a falta de assuntos sobre os quais falar, segundo ele, é anotar sempre diálogos e histórias que ele escuta de fãs, amigos e parentes.
Além de passar para o papel tudo o que vivencia, Whindersson também diz que é fundamental ter um momento de descanso na correria do dia a dia. “A gente precisa dar uma pausa para o nosso cérebro”, diz o youtuber ao Terra. “Às vezes me esforço tanto para fazer uma piada, que chega uma hora que só o descanso pode fazer a ideia fluir.”
* O repórter viajou para o evento a convite da Hotmart