Instagram da vida real: empresa lança óculos com filtro
A empresa com sede em Edimburgo, Escócia, espera que os primeiros modelos dos óculos cheguem ao mercado no próximo mês
Para quem não posta uma foto sem filtro nas redes sociais, uma companhia aposta em um modelo de óculos de sol com lente que simula um filtro do Instagram ou de uma foto de Polaroid. A Tens abriu no Indie GoGo um financiamento coletivo (crowdfunding) para que o primeiro modelo da empresa, The Classic, seja produzido com custo de US$ 60 (R$ 132).
Ele vem em um formato retrô que pode ser usado por homens e mulheres, é feito em acetato. O item possui quatro opções de lentes com proteção UV400: preto, navy, deep red e teal. Criada por Marty Bell, Kris Reid e Tom Welsh, a Tens tem como ideia que os óculos sejam “filtros de foto real” com “tom significante além das lentes”.
Até o momento, já foram arrecadados 59,4 mil libras esterlinas (R$ 220 mil) em apenas dois dias de campanha, o objetivo inicial era 9,4 mil libras esterlinas (R$ 35 mil). A empresa com sede em Edimburgo, Escócia, espera que os primeiros modelos dos óculos cheguem ao mercado no próximo mês, começo do verão no Hemisfério Norte.