PUBLICIDADE

Instagram e Facebook vão abandonar NFTs em 11 de abril

A Meta definiu a data de 11 de abril para desativar os recursos de NFTs — colecionáveis digitais — dentro das plataformas Instagram e Facebook

3 abr 2023 - 14h57
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Meta definiu uma data para desativar os NFTs dentro das plataformas Instagram e Facebook. Usuários estão sendo alertados que os colecionáveis não estarão mais disponíveis a partir do dia 11 de abril de 2023.

A notícia chega semanas depois de a companhia de Mark Zuckerberg informar que estava desacelerando os recursos envolvendo os colecionáveis digitais para focar em projetos que ajudem mais os criadores, empresas e usuários das redes sociais.

Mudança de estratégia

A Meta lançou os NFTs no Instagram em maio do ano passado com uma opção de compartilhamento dentro do aplicativo que conectava os colecionáveis com os principais provedores de blockchain — por onde se realiza o registro de transações e controle de ativos no meio digital.

Inicialmente, os tokens não fungíveis eram vistos como uma aposta da Meta para aplicação dentro do metaverso, através dos quais os usuários poderiam criar, vender e compartilhar itens digitais. No entanto, o desinteresse do público pelos NFTs fez a empresa repensar sua estratégia e mudar os planos.

Foto: Meta/Divulgação / Canaltech

Segundo o diretor de comércio e tecnologias financeiras da Meta Stephane Kasriel, em postagem no Twitter, a prioridade da empresa é "criar oportunidades para criadores e empresas se conectarem com seus fãs e gerarem receita", por isso a companhia vai se "concentrar em áreas onde podemos causar impacto em grande escala".

O executivo sinalizou, nessa mesma declaração em meados de março, que a companhia vai continuar investindo em ferramentas financeiras para auxiliar a monetização de conteúdos para os criadores, com a simplificação do Meta Pay e opções de pagamentos por mensagens nas plataformas da Meta.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade