Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Instagram proíbe prints para combater chantagem entre adolescentes usando fotos íntimas

Para prevenir "sextortion", plataforma vai impedir o print de fotos de visualização única

19 out 2024 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Instagram implementa ações contra sextortion, incluindo novos meios de denúncia e restrições a perfis duvidosos.
Meta lança novas ferramentas para combater chantagem no Instagram
Meta lança novas ferramentas para combater chantagem no Instagram
Foto: Divulgação/Meta

O Instagram anunciou uma série de ações para combater o chamado "sextortion", uma prática que implica na ameaça de divulgação de imagens ou vídeos íntimos em troca de dinheiro, ou favores. A plataforma implementou novos meios de denúncia, impondo limitações a perfis duvidosos e impedirá a obtenção de prints em imagens e vídeos de uma única visualização.

Em comunicado, a Meta revelou que também iniciará uma campanha de sensibilização em colaboração com produtores de conteúdo, visando alertar os usuários sobre os perigos dessa extorsão. Recentemente, a companhia eliminou 820 contas e 800 grupos do Facebook associados a um coletivo nigeriano denominado Yahoo Boys, que se empenha em estruturar e atrair pessoas para atividade ilícita.

Além disso, o Instagram estabeleceu sistemas globais de proteção contra nudez, que detectam automaticamente conteúdo delicado, exibindo o conteúdo original somente com o consentimento do usuário.

Para reforçar a segurança, a plataforma implementou notificações para contas duvidosas, alertando os usuários quando eles recebem mensagens de pessoas desconhecidas que não compartilham seguidores. A mensagem contém um link para denunciar a conta e sugestões para preservar a segurança na rede.

Também se constatou que fraudadores costumam usar a lista de seguidores como tática de chantagem, portanto, essa informação não será mais disponibilizada para contas que apresentem comportamentos duvidosos.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade