Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inteligência artificial: Coca-Cola lança refrigerante com sabor criado por IA

Gosto da bebida é o já conhecido da marca, mas adicionais de 'toques futurísticos' não foram revelados

13 set 2023 - 10h14
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Sabor de "futuro". Este é o gosto que a Coca-Cola propôs ao anunciar uma nova edição limitada do refrigerante, criada com ajuda de inteligência artificial. O produto estará disponível durante tempo limitado em países da América do Norte, da Europa e da África, além da China.

A Coca-Cola lançou um novo sabor feito com a ajuda de inteligência artificial
A Coca-Cola lançou um novo sabor feito com a ajuda de inteligência artificial
Foto: Divulgação/Coca-Cola / Estadão

Segundo a empresa, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar foi criada a partir de sugestões de como clientes imaginam o futuro. Essa perspectiva de fãs, que responderam ao pedido Coca-Cola em sua plataforma Creations, foi combinada com insights coletados com inteligência artificial, criando o novo sabor da edição. O gosto real da bebida é o já conhecido do refrigerante, mas com "toques futurísticos" não revelados, assim como em outras recentes edições limitadas lançadas.

"Nós esperamos que a Coca-Cola permaneça tão relevante e refrescante no ano 3000 como é hoje, então desafiamos a nos mesmos a explorar o conceito de como a Coca do futuro pode parecer - e que tipo de experiências uma Coca do futuro iria desbloquear?", disse Oana Vlad, diretor-sênior de Estratégia Global da marca.

A versão sem açúcar do produto estará disponível por tempo limitado em mercados selecionados nos Estados Unidos, Canadá, China, Europa e África. Já a versão original da Coca-Cola Y3000 poderá ser encontrada somente nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

A identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA. O design apresenta uma paleta de cores em tons claros com violeta, magenta e ciano com uma base prateada. Na embalagem, os créditos à criadora — a IA — aparece.

Assim como sabor, identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA, a partir de referências sobre como pode ser o futuro.
Assim como sabor, identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA, a partir de referências sobre como pode ser o futuro.
Foto: Divulgação/Coca-Cola / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade