Inteligência artificial cria comercial de pizza assustador; veja
Pizza Later, usuário do fórum Reddit, compartilhou nas redes sociais vídeo bizarro inspirado nos anos 1980
A tecnologia de inteligência artificial (IA) já foi utilizada para diversas criações “bizarras”, como famosos em empregos normais, políticos como drag queens, presidentes dos EUA com mullets e jogadores de futebol na versão criança. Agora, a novidade é em torno de uma propaganda de marca fictícia de pizza.
Um usuário do site Reddit, que usa o nome Pizza Later, compartilhou nas redes sociais um vídeo considerado “assustador” pelos internautas.
Desde a narração até o vídeo e as imagens, tudo foi criado usando IA. O script foi gerado pelo ChatGPT, as imagens vêm do programa MidJourney, o vídeo é cortesia do Runway Gen2 e a narração da Eleven Labs.
O comercial recria as propagandas dos anos 80, o que torna tudo ainda mais engraçado. O slogan “como família, com mais queijo”, faz parte do roteiro criado para o comercial de pizza que viralizou na web.
“Definitivamente, perdi 3 horas da minha vida fazendo isso hoje ... Tudo é IA, desde o VO [narração] até o vídeo e as imagens. Montado em After Effects”, escreveu o usuário PizzaLater, no Twitter.
“Gerei todos os assets e depois passei a maior parte da minha tarde montando em AE com gráficos etc..O futuro é selvagem!”, incluiu o criador do comercial.
Definitely wasted 3 hours of my life making this today... Everything is AI from the VO to the video and images. Assembled in After Effects. More info below. pic.twitter.com/CXv6gWM8gj
— Pizza Later (@Pizza_Later) April 24, 2023
Harry Potter e Balenciaga
Em março, uma mistura inusitada proporcionada por ferramentas de inteligência artificial fez com que o elenco de Harry Potter protagonizasse um comercial fictício da marca de roupas de luxo Balenciaga.
Além de imagens impressionantes, o vídeo "Harry Potter por Balenciaga" traz deepfakes das vozes dos atores originais.
"Não existe o bem e o mal. Só existe Balenciaga e os que são fracos demais para conseguí-lo", diz Lord Voldemort em sua versão modelo, fazendo referência a uma citação original do bruxo das trevas no filme, na qual o nome da casa de roupas é substituído pela palavra "poder".
A obra foi publicada no YouTube pela conta demonflyingfox e viralizou rapidamente. O resultado você pode conferir abaixo: