Após comprar o Tumblr, Yahoo! diz que não vai estragar tudo
Marissa Mayer, CEO da empresa, explicou como será a operação do Tumblr, adquirido pelo Yahoo!
"Prometemos não estragar tudo". Estas foram as primeiras palavras da CEO do Yahoo!, Marissa Mayer anunciando, de forma oficial, a compra do Tumblr pelo Yahoo por US$ 1, 1 bilhão.
Mayer explica que o Tumblr está num momento muito bom. Diz que a operação será independente e que David Karp permanecerá como CEO.
David Karp aproveitou para tranquilizar os usuários através do seu blog. Segundo ele, a sede da empresa não será alterada, nem a equipe.
Marissa declarou que o Yahoo! vai ajudar o Tumblr a ficar ainda melhor, mais rápido. Para a presidente do Yahoo, a combinação entre as duas empresas pode aumentar a audiência do do Yahoo! em 50% para mais de um bilhão de visitantes mensais e aumentar o tráfego em aproximadamente 20%.
Em termos de trabalho conjunto, Tumblr pode implantar a tecnologia de personalização Yahoo! e infraestrutura de pesquisa para ajudar seus usuários a descobrir criadores, blogueiros e conteúdo. Por sua vez, Tumblr traz 50 bilhões de posts (e 75 milhões a mais chegando a cada dia) para rede de mídia do Yahoo! e experiências de pesquisa. As duas empresas também trabalharão em conjunto para criar oportunidades de publicidade para melhorar a experiência do usuário.
O Tumblr foi lançado em 2007 e permite a publicação de textos, imagens, links, vídeos e áudios no formato de microblog. Atualmente, possui 107 milhões de microblogs em sua plataforma com mais de 300 milhões de visitantes únicos mensais e 120 mil inscrições por dia. O Brasil é o segundo país que mais acessa o Tumblr, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
O anúncio da compra do Yahoo foi feito por Marissa Mayer usando um GIF, formato de imagem muito popular nas postagens da plataforma: