Após LinkedIn e eHarmony, Last.fm apura vazamento de dados
O vazamento de senhas da rede de profissionais LinkedIn causou preocupação em outros portais, como o site de música Last.fm, que disse nesta quinta-feira em seu blog que está investigando um possível roubo de dados. "Atualmente estamos investigando o vazamento de algumas senhas de usuários do Last.fm. Isto é consequência das recentes vazamentos em outros lugares. Como medida de precaução, estamos pedindo a todos nossos usuários que mudem suas senhas imediatamente", advertiu a página.
O LinkedIn e o site de relacionamento eHarmony tornaram público ontem que algumas das senhas de seus usuários foram descobertas. No caso da rede de profissionais, que conta com mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, quase 5% de seus clientes, cerca de 6,4 milhões de pessoas, tiveram as senhas pirateadas.
O diretor de publicidade do Google, Matt Cutts, advertiu que manter a mesma senha para várias contas ou redes sociais pode causar graves problemas. "Utiliza a mesma senha para LinkedIn e Gmail? Eu mudaria as duas imediatamente", disse. A imprensa especializada afirmou que o crime pode ter sido cometido por hackers russos.