Após sofrer ataque, Apple lança atualização do Java para Mac
A Apple lançou nesta terça-feira uma atualização para o software Java para Macs depois que computadores de funcionários da empresa foram alvos de um ciberataque. Segundo a Apple, a atualização desativará todas as versões do Java fornecidas pela Apple, incentivando usuários que precisarem usar o software a baixarem a versão mair recente diretamente pela Oracle, fabricante do programa.
Computadores da Apple foram alvo dos mesmos hackers que atacaram o Facebook na semana passada, disse a companhia nesta terça-feira, numa admissão sem precedentes da existência de uma grande falha de segurança. "O malware foi empregado em um ataque contra a Apple e outras companhias, e se estendeu através de um site para desenvolvedores de softwares", disse a Apple. "Identificamos um pequeno número de sistemas da Apple que estavam infectados e os isolamos de nossa rede".
A Apple, que está trabalhando com autoridades para rastrear os hackers, disse que apenas uma pequena parcela dos computadores Macintosh de seus funcionários foi invadida e que "não há evidência de que quaisquer dados deixaram a Apple".
O software malicioso se aproveitou de uma vulnerabilidade no programa Java utilizado como "plug-in" para os programas de navegação. Um pequeno número dos sistemas informáticos da Apple foi infectado, mas estes programas foram isolados da rede principal, informou a empresa com sede no Vale do Silício.