Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apps usam reconhecimento de imagem para ajudar consumidores

Empresas como eBay e Amazon têm aplicativos que usam reconhecimento de imagem para identificar objetos como livros, carros e até mesmo roupas

26 ago 2013 - 08h49
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo aplicativo permite que consumidores que estejam folheando anúncios de varejo comprem produtos que captem seu olhar usando tecnologia de reconhecimento de imagem.

O aplicativo iOS Pounce permite aos consumidores digitalizarem imagens impressas com a câmera de seus dispositivos e então comprarem o item online diretamente da varejista que fez o anúncio.

"Somos capazes de ligar uma imagem com um produto real disponível online", disse Avital Yachin, presidente-executivo da BuyCode, empresa com sede em Israel que desenvolveu o aplicativo.

O iOS Pounce integra um grupo crescente de aplicativos que usam reconhecimento de imagem para fazer uma ponte entre o mundo físico e o digital no e-commerce.

"Nossa visão é a de permitir a compra de qualquer produto a partir de qualquer anúncio impresso", disse Yachin, acrescentando que a empresa pretende expandir os negócios para catálogos, revistas e outdoors.

O aplicativo reconhece produtos que seus parceiros varejistas vendem online, entre os quais estão as empresas Staples, Target Corp, Toys "R" Us e Ace Hardware Corp .

Depois de digitalizar a imagem, o aplicativo exibe o preço do item e o custo de transporte, e, em seguida, permite que o consumidor feche a compra diretamente com a loja.

Outras empresas como eBay e Amazon têm aplicativos que usam reconhecimento de imagem para identificar objetos como livros, carros e até mesmo roupas para ajudar os clientes a encontrar itens semelhantes em seus mercados online.

"O potencial de reconhecimento de imagem reside na sua capacidade de determinar a marca e modelo de qualquer item do mundo, especialmente aqueles que os consumidores são incapazes de identificar de outra forma", disse Steve Yankovich, vice-presidente de inovação e novos empreendimentos do eBay.

Já o aplicativo Flow, da Amazon, permite que os usuários utilizem a câmera para identificar um produto vendido na Amazon e obter detalhes como sua descrição, resenhas, vídeos ou áudios.

O Pounce é gratuito e está disponível nos Estados Unidos, com planos de expansão para o Canadá e Europa. Também livre, o Flow, da Amazon, só está disponível nos Estados Unidos. Já o aplicativo do eBay é gratuito e está disponível em todo o mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade