Audiência do Yahoo! cresce 20% desde chegada de Mayer
A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, afirmou nesta quarta-feira que o site atingiu uma audiência mensal de 800 milhões de usuários únicos, um aumento de 20% desde sua chegada ao comando da companhia em julho do ano passado. O número não inclui a plataforma de blogs Tumblr, que o Yahoo! comprou neste ano.
Segundo Marissa, que falou na conferência Tech Crunch Disrupt, na Califórnia, 350 milhões dos usuários visitam o Yahoo! no celular, e o crescimento veio principalmente do uso da homepage, do site de notícias, e-mail e ferramenta de buscas.
"Em termos de necessidade de marca, uma grande parte é móvel", disse Mayer. "O Yahoo! sempre foi forte no e-mail, notícias, finanças, e isso é o que as pessoas fazem em seus telefones", afirmou. Mayer, que já trabalhou como executiva do Google, falou sobre sua própria experiência com o Yahoo! Mail, descrevendo o produto como rápido e eficiente. Ela disse que a ferramenta não tem chat de vídeo ou outros serviços que concorrentes, como o Gmail, oferecem, e pode continuar sem oferecer no futuro.
A valorização de mercado do Yahoo! cresceu US$ 14 bilhões ao longo do comando de Mayer, um aumento ela atribuiu ao aumento de investimentos da empresa no Yahoo! Japão e no Alibaba, uma empresa chinesa de internet.
O crescimento no preço das ações do Yahoo! e o dinheiro da venda de algumas de suas participações no Alibaba ajudou Mayer a fazer uma série de aquisições, desde a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão até uma série de startups menores.
Mayer disse que está tentando criar uma "reação em cadeia" para mudar o Yahoo que começa com "pessoas". Os talentos trazidos por meio das compras de empresas e de contratações levam a melhores produtos, que resultam em um melhor tráfego, e, finalmente, em aumento nas receitas, argumentou a executiva.