Bandidos são presos após publicarem foto no Instagram
Polícia dos Estados Unidos chegou até os ladrões a partir da foto de um prato de comida publicado na rede social por um dos criminosos
Com certeza, a comida não caiu bem para o americano Nathaniel Troy Maye e a sua companheira de crime Tiwanna Tenise Thomason. Segundo o site Sun Sentinel, os ladrões, especialistas em roubar identidades, acabaram presos após publicarem no Instagram a foto da refeição que comeram junto com uma pessoa que trabalhava disfarçada no caso.
A testemunha havia comprado da dupla um pendrive que continha, segundo os bandidos, 50 mil identidades. No pendrive, além de encontrarem somente 50 identidades os, investigadores descobriram metadados fazendo referência a “Troy Maye”. Isso os levou à conta no Instagram de que tinha a foto da mesma refeição que Troy comeu no jantar com a testemunha, no mesmo restaurante e horário.
A foto de um bife e um pouco de macarrão com queijo é apenas uma das provas de que ele cometia falsidade ideológica. Afinal, Nathaniel postou fotos de si mesmo no Instagram, que a testemunha reconheceu. Junto a outras informações obtidas a partir da conta no Instagram, a polícia conseguiu prender o casal, além de apreender uma coleção de 55 mil identidades roubadas.