CEO do Yahoo! se desculpa por falha que afetou e-mail por dias
A CEO do Tahoo!, Marissa Mayer, publicou um comunicado em que pediu desculpas ao usuários pela falha que atingiu o serviço de e-mail da empresa durante os últimos dias. "Esta foi uma semana muito frustrante para os nossos usuários e estamos muito tristes", escreveu ela no blog oficial da companhia,
"Infelizmente, a falha foi muito mais complexa do que parecia à primeira vista, e por isso que levamos vários dias para resolver os problemas", disse a executiva. "Apesar de nosso tempo em funcionamento estar bem acima de 99,9%, mesmo levando em conta este incidente, nós realmente deixamos você desconectados esta semana. Nós podemos, e nós iremos, fazer melhor no futuro", disse.
A empresa também foi criticado pela forma como tratou o seu controle de danos. Marissa explicou qie a interrupção afetou 1% dos usuários do serviço, e que uma vez que o problema afetou as contas individuais de diferentes maneiras, a resolução levou mais tempo do que o esperado. Ela também observou que alguns usuários receberam uma mensagem confusa de "manutenção programada" ao acessar suas caixas de entrada.
A paralisação começou na segunda-feira à noite, com e-mails enviado não sendo entregues nas contas afetadas. A empresa também disse em sua página de ajuda que mensagens enviadas entre 25 de novembro e 9 de dezembro podem não ter aparecido nas caixas de entradamas que não estava claro se o motivo foi a falha desta semana.