Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça lugares censurados no Google Street View

Ilhas, bases nucleares e palácios são alguns exemplos de locais que aparecem embaçados nos mapas do Google

28 mar 2014 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo Google Street View e Google Earth, é possível navegar em qualquer lugar do mundo, mesmo que as pessoas nunca visitem os locais pessoalmente. Mas para alguns, estar tão acessível ao público pode incomodar.

Essas ferramentas podem deixar alguns locais embaçados, e qualquer um pode contatar a empresa se achar que uma imagem deve ser protegida ou se ela causa preocupação. O Street View, por exemplo, já tira o foco de rostos e placas de automóveis, e há outros casos específicos.

Segundo o site Atlas Obscura, quando o site do Street View lançou em 2005, imagens da Casa Branca em Washington, nos Estados Unidos, eram turvas. Atualmente, elas foram substituídas por imagens antigas. Diversos países têm contratos com o Google para embaçar locais específicos que podem ser mais “sensíveis”.

Outro caso foi o de uma casa em Arkansas, nos Estados Unidos, que foi fotografada pelo Google enquanto pegava fogo. Os donos pediram para a imagem ser retirada, e a empresa atendeu o pedido em menos de um ano. Alguns locais censurados são propriedades privadas abertas ao público, como parques de diversão e autódromos, outros são bases nucleares de governos, e outros são apenas casas de pessoas. Conheça abaixo alguns lugares que estão censurados na ferramenta do Google.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade