De olho no mercado brasileiro, Dropbox lança versão em português
O Dropbox anunciou nesta tarça-feira que o serviço de armazenamento na nuvem passa a contar com uma versão em português para atender o mercado brasileiro. Os aplicativos para PC, Mac e Android, além da versão web, chegam no idioma verde-amerelo a partir de hoje, e o app para iOS virá "em seguida".
"O lançamento do serviço nas línguas locais é fundamental para tornar essa experiência única", explica o cofundador e CEO da companhia, Drew Houston. O executivo definifiu a América Latina como "uma região importante" para o desenvolvimento da empresa.
A presença dos brasileiros entre os usuários do serviço mais que dobrou no último ano, segundo a empresa. Só no Carnaval foram 1 milhão de fotos compartilhadas - volume que, se fosse impresso, atingiria altura equivalente a 13 vezes o Cristo Redentor.
O crescente mercado brasileiro de smartphones e tablets também interesse ao Dropbox. "Os serviços móveis são fundamentais para a missão da Dropbox, de permitir que as pessoas possam carregar suas informações onde quer que estejam", afirma Lars Fjeldsoe-Nielsen, executivo principal da Dropbox na área de desenvolvimento de negócios para serviços móveis.
Além do português, que estreia nesta terça, o Dropbox já está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol.