Dian Fossey, zoóloga americana, é homenageada em doodle do Google
Dian Fossey, primatologista assassinada misteriosamente enquanto estudava os gorilas em Ruanda, faria 82 anos nesta quinta-feira
Dian Fossey, zoóloga americana que estudou a vida e o comportamento de gorilas na África ao longo de mais de 20 anos, é homenageada nesta quinta-feira com um doodle na página inicial do Google, data em que completaria 82 anos. Ela ficou conhecida no mundo científico ao pesquisar animais da espécie entre as décadas de 1960 e 1980 - e também pelo misterioso caso de sua morte.
Ao estudar os gorilas diariamente em florestas e montanhas na República de Ruanda, Dian Fossey tornou-se uma ativista por esses animais. A zoóloga foi assassinada em 1985, na Ruanda.
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais.