EUA: perfil de John Kennedy é "ressuscitado" no Twitter
Perfil "@JFKSaid" estava desativado desde 22 de novembro de 2013
A biblioteca presidencial John Fitzgerald Kennedy (JFK) nos Estados Unidos está reativando o perfil no Twitter do “@JFKSaid” (do inglês, disse JFK) para conectar as ideias do ex-presidente americano assassinado em 21 de novembro de 1963, com os assuntos da modernidade e eventos do cotidiano.
O perfil sobre JFK existia antes com informações históricas do 35º presidente dos Estados Unidos, entre 1961 e 1963, mas foi desativado em 22 de novembro do ano passado.
“Nós esperamos que este projeto no Twitter ajude as pessoas a achar inspiração das palavras sem dimensões do presidente Kennedy para resolver os desafios atuais”, disse Heather Campion, CEO da Kennedy Library Foundation.
A página foi a reativada na última terça-feira, nela, @JFKSaid utilizou trechos do famoso discurso do presidente na American University para falar sobre a importância da paz e o fim de testes com armas nucleares – na época direcionado ao rival de Guerra Fria, o secretário-geral do Partido Comunista na União Soviética, Nikita Kruschev.
“Todos nós respiramos o mesmo ar. Todos nós desejamos o futuro de nossas crianças. E todos somos mortais”, tuitou o perfil ao lembrar-se do discurso que fez 51 anos de aniversário na terça-feira.
We all breathe the same air. We all cherish our children's future. And we are all mortal.
— JFKsaid (@JFKsaid) 10 junho 2014
Em seguida, a conta da biblioteca presidencial lembrou outro discurso de Kennedy atrelado aos dias atuais, o debate de empréstimos bancários aos estudantes. Nele, o mandatário americano pedia aos congressistas para aprovarem a lei, pela importância da educação ao país.
“Não tem recurso maior para este país que um homem ou mulher educado”, tuitou JFK Said.
There is no greater asset in this country than an educated man or woman. #bankonstudents
— JFKsaid (@JFKsaid) 10 junho 2014