O Facebook começou a testar no Reino Unido nesta semana o sistema de mensagens pagas, que já está funcionando em beta nos Estados Unidos desde dezembro passado. Segundo o Guardian, além da Inglaterra outros 35 países no mundo estariam participando do teste.
O serviço serve para fazer chegar à caixa de entrada de alguém que não é amigo nem amigo de amigo uma mensagem que, se fosse gratuita, seria enviada à pasta "outros" da inbox. Por exemplo, escrever para o nadador olímpico Tom Daley custa 10,68 libras. Para a namorada do príncipe Harry, Cressida Bonas, por outro lado, custa 0,71 libra - valor mínimo por lá.
Os valores, segundo o Facebook, são baseados no número de fãs, mas também em um algoritmo de fama "secreto" e em outros itens não mencionados. "(A ferramenta) está sendo testada com um número muito pequeno de usuários. Não há um cronograma de expansão. Depende do que acontecer, do feedback que recebermos, se vamos lançar nacionalmente", afirmou um porta-voz do Facebook ao Guardian.
"Estamos testando algumas faixas de preço no Reio Unido e em outros países para estabelecer o melhor preço que indique importância. Isso é apenas um teste e esses preços não são sólidos como rocha (sic)", concluiu.
O porta-voz na Europa, Iain Mackenzie, complementou que a ideia das mensagens pagas não é se tornar um 'barômetro de fama'. "(Os preços) não são uma escala flutuante baseada na fama. Não é possível inferir o nível de 'celebridade' de uma pessoa a partir dos números", reforçou à publicação.
Em janeiro, o Facebook foi ridicularizado por cobrar US$ 100 para quem quisesse usar a ferramenta para mandar uma inbox a Zuckerberg.
Mark Zuckerberg disse que o anúncio de hoje permitirá ao usuário transformar o telefone em um dispositivo ótimo, simples e social. O aplicativo para Android tem o objetivo de transformar qualquer smartphone com o sistema operacional do Google em uma espécie de "celular do Facebook"
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CEO do Facebook questiona durante a apresentação: "o que aconteceria se os telefones fossem feitos pensando em pessoas, não em aplicativos?"
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O aplicativo estará disponível para download a partir do 12 de abril. "Queremos construir a melhor experiência, para qualquer pessoa, em qualquer dispositivo", disse Zuckerberg
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Design focado em apps faz com que usuário precise clicar em um app para saber o que acontece com os amigos
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O Facebook Home quer mudar isso: aplicativo foi feito com foco nos usuários, não nos apps
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Estatísticas apontam que Facebook é o aplicativo móvel mais utilizado em todo o mundo
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O Facebook Home apresenta inovações: tocar na tela duas vezes funciona como clicar em "curtir". Os comentários também serão possíveis, ao tocar no ícone de comentários
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Pessoas com quem usuário conversa aparecerão no canto superior da tela, e a janela abre sem fechar o aplicativo de fundo
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Conteúdo exibido na tela inicial é chamado de "cover feed", ou "feed de capa"
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Notificações aparecem sobrepostas ao conteúdo do cover feed, mas podem ser empurradas para baixo se usuário não as quer
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Quem já tiver o Facebook instalado no Android, verá um aviso de update quando o Facebook lançar o Home
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Messenger deixa a foto de perfil no canto, em um círculo. Aplicativos que hoje aparecem na tela inicial são trazidos à tela em uma janela que sobrepõe o cover feed
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Sistema atual de mensagens foi reformulado: todos os meses haverá novidades, uma vez que o foco é nas pessoas, garantiu Mark Zuckerberg
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Representante da HTC, Peter Chou diz que o Facebook sabe que a fabricante asiática busca tecnologias de inovação voltada ao social
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Operadora AT&T e HTC serão as primeiras a oferecer smartphones com o Facebook Home instalado