Facebook prepara serviço de busca, diz Mark Zuckerberg
Companhia trabalha em um sistema de buscas que será lançado em seis meses
Durante uma ligação com analistas de mercado na última quarta-feira, Mark Zuckerberg disse que o Facebook poderá ser usado para buscar o “último videoclipe da Shakira” e muito mais nos próximos seis meses. O presidente-executivo da maior rede social do mundo, com 1,32 bilhão de usuários mensais, afirmou que sua companhia tem trabalhado em um algoritmo de busca e espera que ele esteja bem melhor em futuro próximo, informa o Wall Street Journal.
“Tem um grande potencial, um monte de questões que apenas o Facebook pode responder que os outros serviços não conseguem responder para você”, disse Zuckerberg. Com esta nova iniciativa, o Facebook tentará manter seus usuários mais tempo na rede social, via celular ou aplicativo, além de entrar em disputa com os buscadores Google e Bing da Microsoft.
Fundador e acionista majoritário do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que os engenheiros da rede gostam de lembrá-lo que criar um mecanismo de busca para achar conteúdo na rede social – trilhões de posts, disse o jovem executivo – é uma tarefa maior que a atual busca na internet. “Tem tanto conteúdo que precisa ser indexado”, disse o executivo.
Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer