O pai do menino, José Barrera, fez um apelo ao Google para que a imagem fosse retirada do site. Nela, o corpo de Kevin pode ser visto próximo a policiais que estão investigando a morte do menino.
"Quando vejo essa imagem, é como se tivesse acontecido ontem. E isso me traz muitas memórias", disse José Barrera.
O Google Maps possui mapas e fotos de satélite de milhões de ruas em todo o planeta e pode ser acessado gratuitamente pela internet.
Oito dias
A empresa disse que a troca da imagem é um desafio, e que poderá demorar até oito dias para ser concretizada.
"Desde que a imprensa entrou em contato conosco sobre a imagem, começamos a estudar diferentes soluções tecnológicas", diz.
O sistema Google Maps refaz automaticamente todas as imagens de satélite de tempos em tempos. Em geral, as imagens vistas podem ser de entre um e três anos atrás.
"O Google nunca acelerou essa reposição de imagens de satélite atualizadas em nossos mapas antes, mas dadas as circunstâncias especiais queríamos abrir uma exceção nesse caso."
O serviço Google Street View - que mostra fotografias capturadas pela própria empresa por meio de carros com câmeras em ruas de diversas cidades do planeta - conta com um sistema para que pessoas retratadas possam pedir para serem retiradas das fotos.
No entanto, o Google Maps, que trabalha com imagens de satélite, não possui o mesmo tipo de sistema.
Desde que começou a mapear ruas pelo mundo, o Google Street View já flagrou cenas inusitadas. De um burro que supostamente foi atropelado pelo carro que faz o serviço até um casal fazendo sexo em uma estrada australiana, confira a seguir as situações mais estranhas registradas em 2013.
Foto: Divulgação
O Google divulgou em janeiro imagens brutas do mapeamento feito em Botswana para provar que seu carro não havia atropelado um burro, como algumas fotos davam a entender. Na primeira, o animal aparece deitado antes da passagem do veículo
Foto: Divulgação
Imagens do serviço em Botswana mostravam burro andando e depois deitado em sequência de imagens
Foto: Reprodução
Sequência mostrava o burro envolto em poeira, sugerindo que recém havia caído, e depois apenas imóvel, deitado.
Foto: Reprodução
Sequência mostra burro envolto em poeira, sugerindo que recém caiu, e depois apenas imóvel, deitado
Foto: Reprodução
Google, porém, mostrou que, depois da passagem do carro, o burro aparece ao fundo, em pé. "Está vivo e bem", segundo o gerente da companhia
Foto: Divulgação
Em janeiro, Street View flagrou um objeto voador não identificado (óvni). Ou seria apenas um reflexo nas lentes?
Foto: Google Street View / Reprodução
Esse flagra não foi do Google Street View, mas de um produto similar usado na Rússia. A cena correu o mundo como mais uma da série "situações constrangedoras". Um homem foi pego traindo a noiva pelas ruas da cidade em que moram.
Foto: Life News/YouTube / Reprodução
Um mapa colaborativo na internet reúne mais de 5 mil imagens de prostitutas registradas pelas câmeras do Google Street View pelo mundo. Somente no Brasil, o Doxy Spotting tem mais de 600 registros, que podem ser feitos por qualquer usuário que flagrar alguma profissional do sexo em uma navegação pelo serviço de mapas.
Foto: Reprodução
Um casal que dirigia pela rodovia Dukes, que liga as cidades de Adelaide e Melbourne, na Austrália, foi fotografado pelo Google Street View simulando o ato sexual no acostamento, em frente ao carro estacionado.
Foto: Google Street View / Reprodução
Street View flagra homem vomitando na calçada
Foto: Divulgação
Mulher aparece em 43 imagens do Google Street View
Foto: Divulgação
O casal aos beijos é registrado pelo Street View
Foto: Geek
Em Belo Horizonte, mulher cai na rua e tem imagem registrada pelo Google Street View
Foto: Reprodução
Uma outra cena curiosa foi flagrada na Suécia. Um Fiat 500 aparentemente seguiu o carro do Google e estacionou em frente à sede da Volkgswagen para ser fotografo na frente da fabricante concorrente
Foto: Reprodução
Compartilhar
Publicidade
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.