Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google I/O: Chrome chega a marca de 750 milhões de usuários

Google também apresentou as mudanças na rede social Google+

15 mai 2013 - 16h20
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O executivo do Google e chefe da divisão Chrome, Sundar Pichai diz, durante a Google I/O, conferência anual da empresa, que o navegador da empresa, o Chrome chega a 750 milhões de usuários.

A nova versão do navegador foi otimizada para funcionar em smartphones e tablets e, segundo o Google, reduz em 50% o consumo de dados do usuário ao navegar na web por meio de redes de telefonia celular (3G/4G).

O vice-presidente sênior de engenharia do Google, Vic Gundotra, apresenta as novidades da Google+, a rede social do Google. Com novos recursos e alterações, a concorrência ao Facebook, fica mais acirrada. O Google alterou o layout da página, a forma como as atualizações dos contatos são exibidas, o sistema de vídeos, o Hangout, e as fotos. Por fim, a empresa lançou um aplicativo separado para o recurso Google Hangout, que permite fazer chamadas gratuitas em vídeo em grupo por meio da rede social. O aplicativo estará disponível ainda hoje para usuários de celulares com sistema operacional Android. Trata-se de um movimento similar ao do Facebook, que tem lançado aplicativos separados de recursos populares, como o Facebook Messenger e o Facebook Camera.

Organizando as fotos

O Google também apresentou melhorias na sua ferramenta de fotos, que agora, diz a empresa, o usuário pode organizar acionando uma opção que prioriza se familiares estão presentes, se as imagens estão borradas, duplicadas ou com exposição ruim. Também há um recurso de auto-aperfeiçoamento, que faz correções automáticas na foto. O novo editor de fotos começa a ser liberado hoje no Google Plus. A armazenagem para backup aumentou para 15GB em fotos em resolução completa ou ilimitada para fotos menores.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade