Hackers invadem conta do Burger King e mudam nome para McDonalds
Hackers invadiram na tarde desta segunda-feira o perfil da rede de lanchonetes Burger King no Twitter, trocando o nome e imagem da conta para o concorrente McDonalds. Um dos perfis oficiais do grupo de hackativistas Anonymous no Twitter assumiu a autoria do ataque. Os hackers chamaram a invasão de "#OpMadCow", ou "Operação Vaca Louca", em tradução livre.
Pelo Twitter, os hackers comemoraram a invasão, avisando seus seguidores para acessarem a conta antes que fosse arrumada. "Conta oficial do Burger King nos EUA. Acaba de ser vendido para o McDonalds porque o Whooper fracassou", diz a nova descrição do perfil criado pelos hackers.
O primeiro post após a invasão foi publicado às 14h01. "Acabamos de ser vendidos para o McDonalds", dizia o tweet. Por volta das 15h15, a conta hackeada foi suspensa pelo Twitter.
"Com @BurgerKing sendo hackeado, eles tiveram aumento de 30% em seguidores. Não esqueçam de deixar de seguir", tuitou logo depois da suspensão da conta o perfil do Anonymous.
Repercussão
Após o ataque, a rede de fast food McDonalds tuitou uma mensagem mostrando "empatia" com os colegas do Burger King. "Fiquem tranquilos, não tivemos nada a ver com o ataque", dizia o tweet. O perfil brasileiro do McDonalds, no entanto, foi mais espirituoso. "Status: Alterando a senha", dizia um tweet publicado na tarde desta segunda-feira.
Usuários também publicaram mensagens bem-humoradas sobre a invasão. Uma campanha no Twitter pedia para que o Burger King fizesse a troca da senha.
O Burger King ainda não se pronunciou sobre a invasão.