A equipe do Google Street View passou 10 dias, em maio, percorrendo as ilhas Galápagos, no Equador capturando imagens da fauna e da flora das ilhas, estudadas por Charles Darwin para explicar a teoria da evolução em 1835. Nesta quinta as imagens em 360 graus das ilhas Galápagos foram disponibilizadas no Street View.
O Google enviou para o local exploradores equipados com Trekkers, uma mochila com computador e 15 câmeras para fazer os registros, além de equipamentos à prova d'água, para capturar imagens da terra e do mar da ilha.
As imagens mostram tartarugas gigantes, iguanas e toda a grande diversidade da fauna do local. Debaixo do mar, com a câmera submarina SVII, o Google coletou imagens de leões-marinhos, uma das espécies nativas das ilhas.
"A ampla coleção de imagens do Street View das Ilhas Galápagos desempenha um papel importante na pesquisa sobre o ambiente, conservação, padrões migratórios de animais e o impacto do turismo nas ilhas", afirma Raleigh Seamster, líder de projeto do Google, em mensagem publicada no blog oficial da empresa.
Desde que começou a mapear ruas pelo mundo, o Google Street View já flagrou cenas inusitadas. De um burro que supostamente foi atropelado pelo carro que faz o serviço até um casal fazendo sexo em uma estrada australiana, confira a seguir as situações mais estranhas registradas em 2013.
Foto: Divulgação
O Google divulgou em janeiro imagens brutas do mapeamento feito em Botswana para provar que seu carro não havia atropelado um burro, como algumas fotos davam a entender. Na primeira, o animal aparece deitado antes da passagem do veículo
Foto: Divulgação
Imagens do serviço em Botswana mostravam burro andando e depois deitado em sequência de imagens
Foto: Reprodução
Sequência mostrava o burro envolto em poeira, sugerindo que recém havia caído, e depois apenas imóvel, deitado.
Foto: Reprodução
Sequência mostra burro envolto em poeira, sugerindo que recém caiu, e depois apenas imóvel, deitado
Foto: Reprodução
Google, porém, mostrou que, depois da passagem do carro, o burro aparece ao fundo, em pé. "Está vivo e bem", segundo o gerente da companhia
Foto: Divulgação
Em janeiro, Street View flagrou um objeto voador não identificado (óvni). Ou seria apenas um reflexo nas lentes?
Foto: Google Street View / Reprodução
Esse flagra não foi do Google Street View, mas de um produto similar usado na Rússia. A cena correu o mundo como mais uma da série "situações constrangedoras". Um homem foi pego traindo a noiva pelas ruas da cidade em que moram.
Foto: Life News/YouTube / Reprodução
Um mapa colaborativo na internet reúne mais de 5 mil imagens de prostitutas registradas pelas câmeras do Google Street View pelo mundo. Somente no Brasil, o Doxy Spotting tem mais de 600 registros, que podem ser feitos por qualquer usuário que flagrar alguma profissional do sexo em uma navegação pelo serviço de mapas.
Foto: Reprodução
Um casal que dirigia pela rodovia Dukes, que liga as cidades de Adelaide e Melbourne, na Austrália, foi fotografado pelo Google Street View simulando o ato sexual no acostamento, em frente ao carro estacionado.
Foto: Google Street View / Reprodução
Street View flagra homem vomitando na calçada
Foto: Divulgação
Mulher aparece em 43 imagens do Google Street View
Foto: Divulgação
O casal aos beijos é registrado pelo Street View
Foto: Geek
Em Belo Horizonte, mulher cai na rua e tem imagem registrada pelo Google Street View
Foto: Reprodução
Uma outra cena curiosa foi flagrada na Suécia. Um Fiat 500 aparentemente seguiu o carro do Google e estacionou em frente à sede da Volkgswagen para ser fotografo na frente da fabricante concorrente