Instagram começa a implementar controle de contas de adolescentes no Brasil
Perfis de adolescentes entre 13 e 17 anos poderão ter acessos limitados pelos pais.
O Instagram passou a restringir o acesso de contas de adolescentes entre 13 a 17 anos no Brasil. A mudança permitirá que os pais tenham mais controle sobre a utilização do aplicativo pelos jovens.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Novas contas com a idade prevista já serão criadas como perfis privados e seus conteúdos não poderão ser compartilhados por aqueles que não forem seguidores. Ou seja, qualquer tipo de interação com essas novas contas só poderá acontecer após o aceite da solicitação para seguir.
As mensagens também serão restringidas apenas a perfis que o adolescente seguir e àqueles que sejam seguidores.
Contas que foram criadas antes da chegada da nova função também serão afetadas, principalmente de menores de 16 anos. Eles precisarão da autorização dos pais para modificar as definições de suas contas.
Com essa novo modelo de supervisão, os pais poderão aceitar ou não solicitações feitas pelos filhos por meio do aplicativo, ou até mesmo dar total autonomia ao jovem.
Além disso, a Meta também comunicou que conteúdos sensíveis para menores de 18 anos serão bloqueados para esses tipos de contas, inclusive às que tiverem autonomia liberada pelos pais.
Outra mudança relevante é referente ao aviso de uso excessivo. Sempre que o adolescente passar de 60 minutos utilizando o app ele receberá uma mensagem de aviso.
As mensagens diretas e menções não poderão ser vistas pelos pais.