A Microsoft anunciou na segunda-feira o novo logo do Bing e as novas funções da ferramenta. A marca do buscador, bem como o desenho do site, foram atualizados para se integrar melhor à modernização visual que Redmond tem imprimido a seus produtos, desde o Windows 8 com interface Metro. As informações são do TechCrunch.
A ideia, segundo a gigante de software, é que o logo do Bing ficasse "simples, real e direto". A fonte usada é Segoe, e o laranja, antes apenas no pingo do 'i', agora é o padrão para a marca inteira - a cor é a mesma do quadrado inferior direito no logo do Windows.
A pesquisa também ganhou atualizações, como um sistema que responde perguntas, em vez de simplesmente apresentar uma lista de links sobre os termos de busca. A ferramenta Pole Position permite pesquisar previsão do tempo.
A busca social, que agrega dados de redes sociais como o Facebook (a que o Google não tem acesso), vai ganhar uma barra lateral dedicada e única. Uma janela de preview vai mostrar a seção do site listado mais relevante em relação à busca, antes de o usuário dar 'enter', em uma espécie de versão visual da autossugestão. O Snapshot, anunciado há um ano, apresenta um sumário das informações sobre tópicos relevantes.
As mudanças no Bing estariam em congruência com os planos da Microsoft de transformar o produto em uma plataforma, em vez de apenas uma ferramenta de busca. A intenção é abrir o Bing para desenvolvedores criarem apps que tirem proveito de funcionalidades como o reconhecimento óptico de caracteres e o mapeamento, assim como facilitar a integração do buscador em outros produtos de Redmond, como o Windows Phone e o videogame Xbox.
Com o anúncio de sua aposentadoria, Steve Ballmer deixará vago o cargo de CEO da Microsoft. Nos próximos 12 meses, quando deixará a empresa, ele ajudará a escolher seu sucessor, que pode ser um nome de fora da companhia - executivos de empresas como Apple, Google ou Amazon, por exemplo - e até mesmo o CEO da Nokia, Stephen Elop, vem sendo cotado. A Microsoft, porém, tem bons nomes internos para a sucessão. Separamos os seis mais cotados deles
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Qi Lu - vice-presidente de Aplicações e Serviços - o chinês Qi Lu foi recentemente promovido a este cargo em uma recente reorganização da empresa. Ele lidera a equipe da Microsoft responsável por áreas como produtividade, comunicações, busca e outros serviços da informação, liderando produtos como Microsoft Office, Office 365, Exchange, Yammer, Lync, Skype, Bing, Bing Apps e MSN. Antes de entrar na Microsoft, trabalhou por 10 anos no Yahoo!
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Eric Rudder - vice-presidente de Estratégia Avançada e Grupo de Pesquisa - também recém empossado no cargo com a reorganização, Rudder era CTO da Microsoft e foi durante um bom tempo considerado um sucessor natural de Bill Gates. Com uma atuação apagada durante a primeira década dos anos 2000, o executivo reapareceu na CES deste ano, como garoto propaganda da tecnologia "IllumiRoom" da Microsoft
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Kirill Tatarinov - vice-presidente do Grupo de Soluções de Negócios - outro executivo que cresceu na reorganização da empresa, Tatarinov é chefe do Microsoft Dynamics, um conjunto de soluções de negócios para cenários como relacionamento com o cliente, cadeia de suprimentos e gestão financeira
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Kevin Turner - COO (diretor de operações) - tido como o sucessor mais óbvio para Ballmer pelo cargo que ocupa, Turner é pouco cotado para a caga de CEO por causa de sua declarada impopularidade com os funcionários da empresa. Como diretor de operações, ele lidera as vendas globais da empresa, marketing e organização de serviços de mais de 47mil funcionários em mais de 190 países
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Julie Larson-Green - vice-presidente de Dispositivos e Estúdio - colocada na chefia do Windows após a saída repentina de Steven Sinofsky - até então cotado como o próximo CEO da Microsoft - no ano passado, Julie atualmente lidera a equipe que desenvolve o console Xbox, o tablet Surface e acessórios. Ela é responsável também pela área de desenvolvimento de games
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Tony Bates - vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Evangelista - CEO do Skype até sua aquisição pela Microsoft em 2011, chefiou a divisão Skype durante um tempo e agora é o responsável pelo relacionamento da Microsoft com os OEMs (fabricantes de software que usam Windows em seus produtos, por exemplo), parceiros de inovação estratégicos, fornecedores de software independentes e desenvolvedores. Ele também lidera a equipe de estratégia corporativa da Microsoft