Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft pede desculpa por falhas no Outlook nos últimos 3 dias

17 ago 2013 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft afirmou neste sábado, em nota, que finalmente solucionou os problemas com o serviço de e-mail Outlook, que vinha enfrentando problemas desde a última quarta-feira (14). No comunicado, a empresa se desculpou com os usuários e afirmou que “aprendeu com o incidente” e promoveu duas mudanças: o aumento de banda na parte do sistema envolvida no problema e uma mudança do tratamento dos erros dos aparelhos que utilizam o Exchange ActiveSync, tecnologia de sincronização da empresa. As informações são do site The Next Web.

“Nós vamos continuar a monitorar o sistema e fazer mudanças adicionais conforme for necessário para a manutenção do serviço de forma sadia”, disse a empresa no seu comunicado. 

Segundo a Microsoft, uma falha no serviço de captura que faz a interface com dispositivos que usam a ferramenta ActiveSync Exchange, a maioria smartphones, foi a responsável pelos problemas com o Outlook.

Por conta do problema, uma mensagem de erro ficava sendo constantemente enviada a aparelhos sempre que esses tentavam acessar a caixa de e-mail ou mandar e receber mensagens. Dessa forma, os usuários continuavam a tentar ter acesso ao e-mail, o que resultou em uma inundação de tráfego de dados aos servidores da Microsoft. 

Segundo a empresa os servidores da empresa não “lidaram adequadamente” com o grande fluxo de tráfego, o que fez então com que alguns usuários não conseguissem utilizar o serviço de e-mail no Outlook nem compartilhar arquivos armazenados no SkyDrive - serviço de armazenamento em nuvem - via e-mail. 

Para estabilizar o serviço de e-mail, a Miscrosoft afirmou que bloqueou temporariamente o acesso ao Outlook via Exchange ActiveSync.

“Nós gostaríamos de nos desculpar com todos que foram afetados pela interrupção, e agradecemos a paciência que vocês demonstraram enquanto nós trabalhávamos nesta questão”, disse a empresa em nota.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade