No começo de agosto, o Yahoo! anunciou que iria alterar o logotipo. A empresa resolveu, durante 30 dias, apresentar modelos, na sua página inicial. Na madrugada de quinta-feira, o Yahoo! postou duas versões do novo logo no Tumblr. Um deles é um texto branco sobre um fundo roxo, o outro é texto roxo sobre fundo branco.
Em geral, o visual é mais limpo e mais fino. A fonte, ans -serif foi criada pelo Yahoo. O logotipo ainda é roxo, apesar de um tom mais escuro, e possui todas as letras maiúsculas habituais na mesma ordem arrematados pela assinatura de ponto de exclamação entusiasta. Ele já substituiu o logotipo que aparece no canto superior esquerdo do Yahoo! com. A página do Yahoo! Brasil também já está com o logo novo.
"Queríamos um logotipo que se mantivesse fiel às nossas raízes ( lunático, roxo, com um ponto de exclamação), mas que acompanhasse a evolução dos nossos produtos", disse a empresa no Tumblr.
O novo logotipo do Yahoo! foi criado por um grupo de design do próprio Yahoo!, segundo a AdAge.
O Yahoo já havia mudado o logotipo anteriormente. Desde 1995, ele era vermelho e tinha um efeito de sombra. Em 2009, a empresa resolveu deixá-lo com uma aparência mais limpa, removendo o efeito e adotando a cor roxa.
As informações são da CNN.
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: chivee / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: abelgas / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: mrejaan / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: nejikun / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Back2theDrawingBoard / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Fairy8888 / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: SunnyPea / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: ::Lumutart:: / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: radolf / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: BizBiz / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Wfemme / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Logo Hunter / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: d0ppelgangerz / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: sublimedia / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: maneka / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: GREYdesigns / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: ·Studio / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Ricky Asamanis / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Mirela M. / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Dzepna / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Simple Mind / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: sakerhets / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Digital Park / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Megamax727 / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: JS design / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: Lugos / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: RedLogo / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: djmarrow / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação
Foto: djmarrow / Reprodução
Enquanto o Yahoo! testa 30 logos diferentes em sua homepage, antes de fazer a alteração final da marca, o site 99designers criou um concurso para que profissionais das artes gráficas mostrem suas próprias criações sobre como deveria ser o redesenho do icônico símbolo roxo e terminado com o ponto de exclamação. Entre 30 dos 3 mil designs inscritos na premiação