País: Facebook segue na liderança em número de visitas
Rede social teve 68,77% de participação de visitas no mês de julho. YouTube e Ask.fm ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente
O Facebook, com 68,77% de participação de visitas, manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em julho no Brasil, de acordo com uma pesquisa da Hitwise, ferramenta de marketing digital da Serasa Experian. Em comparação com julho de 2012, houve alta de 13,78 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.
Em julho de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de internet, com 17,99% de participação de visitas. O Ask.fm, com 1,96% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter (1,83%) e do Orkut (1,54%).
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 28 minutos e 17 segundos em julho de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 59 segundos na navegação em média. O Ask.fm teve tempo médio de visitas de 20 minutos e 26 segundos em julho.