Perfil da Jeep no Twitter é atacado: "vendida para Cadillac"
Invasão repete ataque ao perfil do Burger King na segunda-feira e faz piada com concorrência
Um dia depois do perfil do Burger King no Twitter ter sido atacado e ter seu nome mudado para McDonalds, hackers fizeram mais uma vítima nesta terça-feira. O perfil da montadora Jeep foi invadido, tendo sua imagem alterada para o logo da concorrente. A descrição do perfil também foi modificada, afirmando que o Jeep foi "vendida para a Cadillac".
Na segunda-feira, hackers invadiram o perfil da rede de lanchonetes Burger King no Twitter, trocando o nome e imagem da conta para o concorrente McDonalds. Um dos perfis oficiais do grupo de hackativistas Anonymous no Twitter assumiu a autoria do ataque. Os hackers chamaram a invasão de "#OpMadCow", ou "Operação Vaca Louca", em tradução livre.
A "operação" que resultou na invasão da Jeep recebeu o mesmo nome nesta terça-feira. Pelo seu perfil oficial no Twitter, a Cadillac fez questão de deixar claro que não teve nada a ver com o ataque. "Só para esclarecer, a Cadillac não está ligada ao ataque da conta do Twitter @Jeep", escreveu a companhia.