Pesquisa: 11% dos americanos pensam que HTML é uma doença
Outros termos de tecnologia foram confundidos com animais, robô do Star Wars e com um país europeu
Segundo uma pesquisa do Vouchercloud, site de cupons promocionais, 11% dos americanos respondentes achavam que a linguagem de programação HTML (Hyper Text Markup Language) fosse uma doença sexualmente transmissível.
Segundo o Los Angeles Times, o site realizou a pesquisa para determinar o conhecimento dos consumidores em relação a termos de tecnologia, já que uma grande parte de seus usuários compra produtos do setor.
Outras descobertas da pesquisa revelaram que 27% dos entrevistados identificaram que gigabyte - unidade de medida para a capacidade de armazenamento de um eletrônico - era um inseto comum na América do Sul. Outros 23% pensaram que o arquivo de áudio MP3 era um robô de Star Wars.
A tecnologia para guardar vídeos em alta definição Blu-ray foi confundida com um animal marinho por 18% dos respondentes. Cerca de 15% achavam que software, termo geral para os programas de computadores, significava roupas confortáveis. E, por fim, 12% acreditavam que o conector USB era o acrônimo para algum país europeu.
Apesar das respostas erradas, 61% dos entrevistados disseram que é importante ter um bom conhecimento sobre tecnologia. O estudo foi feito com 2.392 pessoas acima de 18 anos, e os participantes não foram avisados de que era uma pesquisa específica sobre termos de tecnologia, pois eles responderam perguntas sobre assuntos variados.