Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rede social Pinterest lança serviço de mensagens

Mensagens poderão ser enviadas para uma pessoa ou para um grupo de até dez usuários

7 ago 2014 - 16h07
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A rede social Pinterest, até então restrita apenas ao compartilhamento de imagens, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um novo serviço de mensagem, que poderá ser compartilhada por escrito com uma pessoa ou com um grupo de até dez usuários.

Segundo o Pinterest, plataforma de imagens elaborada para ajudar a planejar e organizar diversos tipos de projetos, - como jantares, viagens ou a reforma do apartamento -, esse novo serviço aumentará as possibilidades dos usuários de compartilhar descobertas ou novas ideias com outras pessoas.

Em nota, a rede social recordou o lançamento da opção que possibilita a troca de "pins" (imagens) entre usuários com afinidades similares, introduzida no ano passado e que rapidamente tornou-se muito popular.

De fato, de acordo com os dados da empresa, mais de 2 milhões de pins são enviados diariamente através desta plataforma, que traz mais de 30 bilhões de pins organizados em mais de 750 milhões tabuleiros.

O novo serviço de mensagens funcionará de maneira similar à troca de pin: após abrir a notificação de comunicação, o usuário pode responder e estabelecer uma conversa, que ficará armazenada na seção dos alertas e junto às notificações.

Neste aspecto, a principal diferença desta iniciativa com outras plataformas de mensagem na internet é que as conversas se estruturam e se desenvolvem em torno de um pin, com objetivo de ajudar os usuários a planejarem algo específico: desde uma reunião de trabalho até um jantar de casal.

Na atualidade, o Pinterest aparece como uma das principais redes sociais do mundo e, segundo os dados do serviço de marketing digital Experian, aparece como a terceira maior nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Facebook e Twitter.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade